Tópico especial de cuidados posteriores à tatuagem – Por que a sobrehidratação da sua tatuagem é uma má idéia

Quando você faz essa nova tatuagem, provavelmente terá um cuidado especial, se você for como a maioria dos clientes de tatuagens. Mas você sabia que, ao cuidar “excess” de sua tatuagem, você poderá prejudicar a aparência a longo prazo da sua tinta?

Embora negligenciar sua nova tatuagem possa ser uma coisa ruim, focar demais no tratamento da tatuagem também pode prejudicar sua tatuagem, e o culpado comum é o excesso de hidratação. Então sim: você pode aplicar muita pomada de cura, pode aplicá-la com muita frequência e a água pode atrapalhar sua tatuagem!

Isso pode parecer contra-intuitivo, e até alguns especialistas estão confusos neste tópico porque, na raiz, existem dois problemas inter-relacionados: velocidade de cura e eficácia da cura.

Ao aplicar camadas espessas de pomada de cura cinco a seis vezes por dia, você pode acelerar drasticamente o processo de cicatrização. Mas curar rápido não significa necessariamente curar bem. No processo, essa sobremisturização fará com que as tintas percam a cor e a saturação. Assim, enquanto sua tatuagem vai sarar e curar mais rápido, ela parecerá pior.

Outro problema é o excesso de hidratação da água. A maioria das pessoas sabe que a água clorada é muito, muito prejudicial para uma nova tatuagem. Mas também, qualquer super saturação é ruim, incluindo o banho médio, pelas mesmas razões mencionadas acima: elas resultarão em algum nível de desbotamento.

Para combater esses perigos, siga as instruções de cuidados posteriores do seu tatuador à risca. Aqui estão mais algumas diretrizes:

  • Aplique uma película fina de pomada antibiótica quatro vezes por dia, tomando cuidado para não usar muito. Uma película fina é tudo que você precisa.
  • Use roupas frouxas e respiráveis ​​sobre sua tatuagem até que ela se solte.
  • Não nade ou tome banhos.
  • Tome banhos curtos e tente manter sua tatuagem fora da água. Você pode cobri-lo livremente ou apenas tentar mantê-lo fora da água.

A umidade não é ruim – o excesso de umidade é ruim. Evite que isso aconteça e você terá uma boa probability de encontrar o equilíbrio certo entre o tempo de cura e a eficácia da cura.


Supply by Ben Swank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Menu
Participe de nossos feeds para receber automaticamente as últimas notícias, notícias e informaçõesFormatado para o site do seu clube ou leitor de notícias.