Tatuagens de ponto e vírgula o que significa, tendencias

30 tatuagens de ponto e vírgula que são simples, mas super significativas

Tatuagem de ponto e vírgula Selena Gomez
@SELENA GOMEZ 

Embora uma tatuagem possa ser tão importante ou frívola quanto você deseja, obter um pedaço significativo de tinta é uma ótima maneira de homenagear algo ou alguém que significa muito para você. Além disso, um design com significado adiciona outra camada de personalização à sua tatuagem, tornando-a um design genuinamente único, não importa o quão popular seja o símbolo . E considerando que uma tatuagem estará com você para sempre (ou até que você a remova ), fazer uma tatuagem significativa significa que você gostará de ser lembrado do que ela representa toda vez que olhar para ela, em vez de ficar irritado.

Um desenho de tatuagem popular com muito significado por trás dele é o ponto e vírgula. No contexto da gramática, um ponto e vírgula é usado para combinar duas frases completas que estão relacionadas. Em outras palavras, um ponto e vírgula significa que o pensamento ainda não terminou, embora a frase esteja — ainda há mais por vir. Esse sentimento é a ideia por trás do Project Semicolon , uma organização sem fins lucrativos dedicada a aumentar a conscientização sobre doenças mentais, automutilação, suicídio e vício.

Embora você não precise fazer uma tatuagem de ponto e vírgula por causa de seu significado, aqueles que fazem a tatuagem geralmente o fazem para homenagear alguém – seja um amigo, um parente ou a si mesmos – ou para aumentar a conscientização sobre doenças mentais, suicídio, vício , ou automutilação. Uma tatuagem de ponto e vírgula é mais do que apenas uma representação visual; eles geralmente são um iniciador de conversas, o que significa que você pode conscientizar a causa enquanto balança sua tatuagem legal.

A flexibilidade do ponto e vírgula como design tornou o símbolo uma escolha popular de tatuagem e levou a toneladas de peças de tinta lindamente personalizadas. Se você está pensando em fazer uma tatuagem de ponto e vírgula, aqui estão mais de duas dúzias de ideias de como personalizar o design e torná-lo ainda mais significativo.

O QUE SIGNIFICA UMA TATUAGEM DE PONTO E VÍRGULA: SIMBOLISMO

Última atualização em: 8 de julho de 2022 por tatuagem salva

Aviso de conteúdo: O texto a seguir contém uma discussão sobre suicídio e informações que alguns leitores podem achar desencadeantes ou angustiantes. Pedimos que você ligue para a linha direta de prevenção ao suicídio local para obter ajuda, apoio ou assistência imediata. Aqui está uma lista de todas as linhas diretas internacionais de prevenção ao suicídio que você pode entrar em contato para assistência de emergência ou ajuda imediata e aconselhamento.

As tatuagens são conhecidas por serem uma experiência bastante divertida e uma maneira interessante de se expressar, seja artisticamente, criativamente ou em qualquer outro significado e forma possível. No entanto, as tatuagens também são conhecidas por serem bastante pessoais, íntimas, pois geralmente representam a experiência de vida de alguém, coisas pelas quais passaram, pessoas que perderam e muito mais.

Verdade seja dita, a maioria das pessoas só se tatua se a tinta realmente representar algo ou honrar algo que é incrivelmente significativo, pessoal e único para você. Desta forma, cada tatuagem (mesmo com símbolos e desenhos recorrentes) torna-se personalizada e única.

Tatuagem salva @fineline.tats

Então, falando de tatuagens altamente pessoais e significativas, não poderíamos deixar de notar um aumento na tendência de design de tatuagens de ponto e vírgula. Você já deve ter visto isso nas redes sociais.

0 seconds of 22 secondsVolume 0%

 

Até pessoas famosas, como Selena Gomez, Alisha Boe e Tommy Dorfman (do seriado de sucesso da Netflix „13 Reasons Why“), têm tatuagens de ponto e vírgula. Se você está se perguntando qual é o significado dessa tatuagem, não se preocupe, nós o cobrimos. Nos parágrafos a seguir, explicaremos o simbolismo dessa tatuagem, então vamos começar!

O que a tatuagem de ponto e vírgula simboliza?

Não é o que você pensa; uma tatuagem de ponto e vírgula não representa realmente o símbolo de pontuação usado para vincular cláusulas independentes em uma frase ou ideias relacionadas. No entanto, a ideia de algo ligando ideias e cláusulas é incrivelmente significativa no contexto da tatuagem de ponto e vírgula . O ponto e vírgula simplesmente mostra que há mais por vir na frase ou no texto; a idéia não é feita mesmo quando a sentença é.

Como esse significado se traduz na tatuagem de ponto e vírgula? Aqui está como!

Você já ouviu falar sobre o Projeto Ponto-e-vírgula? Esta é uma organização sem fins lucrativos focada e totalmente dedicada a aumentar e difundir a conscientização sobre doenças mentais, vícios, automutilação e suicídio.

O Projeto foi criado e iniciado em 2013 por Amy Bleuel. Ela queria ter uma plataforma onde pudesse inspirar e apoiar pessoas passando por depressão, ansiedade, pensamentos suicidas, automutilação ou que tivessem amigos e familiares passando pelas mesmas coisas.

Tatuagem salva @heed313

O Projeto Semicolon é um movimento de mídia social, que incentivou as pessoas a fazer uma tatuagem de ponto e vírgula como forma de mostrar solidariedade, luta pessoal contra a depressão e pensamentos suicidas. A tatuagem de ponto e vírgula mostra que não se está sozinho em sua luta e que há esperança e apoio por aí.

A tatuagem de ponto e vírgula deve ser tatuada no pulso. As pessoas costumam tirar fotos de suas tatuagens, compartilhá-las nas redes sociais e divulgar o projeto e o que ele simboliza.

Então, o que levou Amy Bleuel a iniciar este projeto?

Em 2003, o pai de Amy morreu por suicídio depois de enfrentar suas próprias lutas contra uma doença mental. Bleuel, infelizmente, lutou contra uma doença mental grave e morreu tragicamente por suicídio em 2017. Bleuel iniciou o Projeto para compartilhar amor, apoio e solidariedade, mas infelizmente isso não foi suficiente para ela; parece que ela não conseguiu encontrar o amor e a ajuda de que precisava.

No entanto, o Projeto tem ajudado milhares de pessoas em sua batalha contra a doença mental, e continua a fazê-lo até hoje. A ideia de Amy ainda vive e mesmo que ela não esteja mais aqui conosco, ela ainda está ajudando a espalhar a conscientização e salvar milhares de vidas.

Prós e contras da tatuagem de ponto e vírgula

Muitos dizem que a tatuagem é uma excelente maneira de se lembrar diariamente de que você sobreviveu ao trauma da doença mental e que está indo bem. Acredita-se que a tatuagem seja uma motivação permanente e um lembrete de que você é um sobrevivente e que não deve ser tão duro consigo mesmo o tempo todo.

O significado por trás da tatuagem de ponto e vírgula é lindo; mostra que mesmo quando você pensa que sua vida está terminando, adicionando um ponto e vírgula, ela está apenas continuando.

Mas também há um lado diferente na história da tatuagem de ponto e vírgula, e achamos que é igualmente importante escrever e compartilhar com nossos leitores.

Infelizmente, há pessoas que pensavam que fazer essa tatuagem lhes traria paz, ajudaria os outros compartilhando consciência e solidariedade e geralmente os ajudaria a acabar com a doença mental e um ponto e vírgula em suas vidas. No entanto, mesmo que o ponto e vírgula sirva como um lembrete de que se está lutando e sobrevivendo, muitos pensam que a tatuagem se torna um lembrete negativo quando você começa a se sentir melhor.

Depois que o trauma da doença mental diminui ou passa, o que você pode fazer com a tatuagem? Não serve mais como um lembrete de sua batalha e sobrevivência; torna-se uma espécie de. Marca de sua doença mental e o período de crise de sua vida.

Embora para algumas pessoas isso ainda possa parecer inspirador, muitos afirmaram que removeram sua tatuagem de ponto e vírgula porque queriam uma lousa limpa para uma nova parte de suas vidas; sem nenhuma lembrança da luta e da doença mental.

Então, você deve fazer uma tatuagem de ponto e vírgula? – Pensamentos finais

Se você acha que essa tatuagem vai ajudar você e outras pessoas a lidar com doenças mentais e ajudar a espalhar solidariedade, apoio e amor, então com certeza, vá em frente. É uma pequena tatuagem geralmente colocada no pulso . No entanto, fazer uma tatuagem permanente para tentar resolver um problema tão grande não deve ser o objetivo. O objetivo é trabalhar em si mesmo e nutrir sua mente e corpo com amor, apoio e positividade.

Novamente, se você precisar de um lembrete diário para isso, a tatuagem de ponto e vírgula pode funcionar perfeitamente. Mas, nós aconselhamos e recomendamos fortemente que você avalie cuidadosamente os prós e contras desta tatuagem antes de finalmente decidir ir buscá-la. O que ajuda outras pessoas não significa que irá ajudá-lo da mesma forma. Tenha isso em mente!

 

01de 30

 

Borboleta

Este design utiliza um ponto e vírgula como o corpo de uma borboleta, com asas anexadas. A mensagem simbólica oferece uma lição sobre começos, fins e uma nova vida.

02de 30

 

Minúsculo

Este design delicado oferece o aceno mais sutil para a tendência. A colocação no pulso é tradicional para tatuagens de ponto e vírgula, tornando esta um clássico.

03de 30

 

Coração

Este estilo dá um toque doce ao tradicional ponto e vírgula, combinando um coração com uma vírgula abaixo. Isso oferece simbolismo extra para quem recebe a arte em homenagem a um ente querido.

04de 30

 

Clássico

A colocação no pulso e a tinta preta fazem desta uma versão clássica da arte do ponto e vírgula.

05de 30

 

Floral

Esta tatuagem coloca o ponto e vírgula dentro de uma guirlanda floral de dois fios. É a prova de que você pode emparelhar ponto e vírgula com outros designs para um toque extra.

06de 30

 

Diamante

Um ponto e vírgula é coberto com um diamante diminuto neste design. Você pode fazer uma visão semelhante com várias outras formas – um coração, uma estrela… o que você quiser.

07de 30

 

Pena

Esta pena multicolorida é ancorada por um ponto e vírgula preto em negrito. O símbolo pode ser integrado em uma variedade de outros designs.

08de 30

 

Sol

Um design sutil de sol toma o lugar do período tradicional neste design de ponto e vírgula. O sol adiciona o simbolismo extra do amanhecer e de novos começos.

09de 30

 

Trevo de três folhas

A sorte dos irlandeses encontra o simbolismo do ponto e vírgula com esta tomada única. Aqui, o ponto e vírgula é encontrado dentro de um trevo de três folhas.

10de 30

 

Pinceladas

Este estilo ousado evita um ponto e vírgula padrão para uma visão ampla e pincelada da tendência. Parece ótimo em preto, mas também pode funcionar com uma grande variedade de outros tons.

11de 30

 

Parte de trás do pescoço

A parte de trás do pescoço é um local privilegiado para uma tatuagem como esta, onde o simbolismo só é perceptível quando o cabelo é usado de uma certa maneira.

12de 30

 

Roxo e azul

Os impressionantes tons ombré de roxo e azul adicionam um toque divertido de personalidade a esta arte de ponto e vírgula.

13de 30

 

Ramo de flores

Por que se contentar com um design quando você pode ter dois que você ama? Este estilo apresenta uma marca floral marcante e um ponto e vírgula – para que você obtenha o melhor dos dois mundos.

14de 30

 

Multicolorido

Esta faixa de cor é ousada e bonita, com azuis e verdes profundos por toda parte. O ponto e vírgula oferece a justaposição de branco brilhante.

15de 30

 

Arco-íris

Esta série de pontos de arco-íris é marcante e simbólica, com cada aceno gramatical oferecendo um ponto de vista diferente.

16de 30

 

Mickey Mouse

Deixe para o Mickey trazer positividade para um símbolo já impactante. Este design combina a diversão do mouse favorito da Disney com uma mistura de cores tipo tie-dye.

17de 30

 

Flecha

Este design oferece um duplo significado: o ponto e vírgula para aumentar a conscientização sobre a prevenção do suicídio e uma seta para representar que o usuário continuará.

18de 30

 

sereia

Uma visão verdadeiramente única do ponto e vírgula, este estilo apresenta sereias gêmeas que compõem o símbolo. As cores e o design arrojado fazem deste um showtopper.

19de 30

 

Guerreiro

Aqui, o ponto e vírgula representa um “i” na palavra “guerreiro”. A mensagem e o símbolo significam permanecer firmes contra a oposição.

20de 30

 

Girassol

À primeira vista, este design simples parece ser nada mais do que um girassol. Mas após uma inspeção mais aprofundada, você notará que um ponto e vírgula se instala no caule da flor.

21de 30

 

Borboleta abstrata

As borboletas são um design de ponto e vírgula popular, mas gostamos de como este é feito em tinta preta simples, com o toque adicional de uma forma abstrata.

22de 30

 

Coração batendo

Um coração batendo no topo de um ponto e vírgula aqui para uma visão “sincera” da tendência. Você pode emparelhar quase qualquer clip-art com um ponto e vírgula, embora o coração o torne mais simbólico.

23de 30

 

Respingos de tinta

Este design de respingos de tinta chama atenção extra para o ponto e vírgula e permite que o usuário agite todos os seus tons favoritos do arco-íris.

24de 30

 

Terra e asteróide

Este design com tema do Big Bang mostra uma Terra repleta de dinossauros colidindo com um asteroide. Juntas, as formas imitam um ponto e vírgula, mas com um toque divertido e caricatural.

25de 30

 

Linha fina

Esta aparência simples e elegante utiliza apenas duas linhas finas. Mas as cores variadas (vermelho e preto) oferecem um design complementar e mais impactante.

26de 30

 

Bando de pássaros

Aqui, o topo do ponto e vírgula se divide em um bando de pássaros. A mensagem é de liberdade e continuação.

27de 30

 

Monitor cardíaco

Uma linha de monitor cardíaco cruza-se com um ponto e vírgula para esta visão única do design. Isso também funcionaria com uma onda sonora (basta pegar um clipe de onda sonora de sua música favorita e tecer em um design semelhante).

28de 30

 

Gato

Aqui, um ponto e vírgula é coberto com uma pequena cabeça de gato (perfeita para os amantes de gatos, mas pode ser recriada com outra forma, dependendo dos seus interesses).

29de 30

 

Corajoso

Que melhor maneira de retratar a força do que soletrar? Esta tatuagem consiste em um “bravo” todo em minúsculas. E em vez de terminar com um ponto final, termina com um ponto e vírgula, para sugerir que a bravura está apenas começando.

30de 30

 

Fragmento de sentença

Alguns dos designs mais tocantes são aqueles que utilizam o ponto e vírgula no final de uma frase para significar – como esse design – que sua história não acabou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.