Tatuagens de Cabalá Hebraica – Os 72 nomes de Deus

A Cabalá, a antiga tradição do misticismo judaico, estudada por muitas celebridades (a mais conhecida é Madonna), também entrou no mundo das tatuagens.

As tatuagens de Kabbalah mais populares são os 72 nomes de deus. Com essa tendência, Britney Spears liderou o caminho, tatuando um dos 72 nomes – uma combinação de letras que significa cura. Como muitos não conhecem os 72 nomes e seus significados, isso pode exigir uma explicação um pouco.

Quais são os 72 nomes de Deus na Cabala?

O nome de 72 partes de Deus é composto de 72 tríades de letras hebraicas, todas derivadas do texto bíblico de Êxodo 14: 19-21. Para obter o primeiro nome, você reúne a primeira letra de 14:19, a primeira letra de 14:20 e a primeira letra 14:21. Para derivar a segunda letra, você combina as segundas letras de cada um dos três versículos, e assim sucessivamente até as setenta e segunda e últimas letras.

Os estudiosos da Cabalá usam Gematria para analisar os 72 nomes e descobrir o significado espiritual particular de cada um. Gematria é um sistema de numerologia hebraica, que atribui um valor numérico a cada uma das letras hebraicas. Uma soma é então calculada para uma palavra ou frase, e acredita-se que palavras ou frases com valores numéricos idênticos tenham uma relação espiritual entre si.

Alguns exemplos do significado espiritual de alguns dos 72 nomes que também fazem tatuagens na Cabala:

O terceiro nome SYt significa a realização de milagres.

O quinto nome MH $ significa cura.

O décimo segundo nome HHa significa amor incondicional.

O décimo oitavo nome KLY significa fertilidade.

O trigésimo nome AVM significa a construção de pontes.

O trigésimo sexto nome MND significa destemor.

O quadragésimo quinto nome SAL significa prosperidade.

O quadragésimo oitavo nome MYH significa unidade.

O quadragésimo nono nome VHV significa felicidade.

O quinquagésimo segundo nome aMM significa paixão.


Source by Pete Sanderson

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Menu
Participe de nossos feeds para receber automaticamente as últimas notícias, notícias e informaçõesFormatado para o site do seu clube ou leitor de notícias.