Tattoo Care – 5 dicas para o tratamento adequado de uma nova tatuagem

O melhor conselho que posso oferecer sobre como cuidar adequadamente de uma nova tatuagem é NÃO USAR LOÇÃO EM UM TATUAGEM FRESCA! A maioria dos tatuadores aconselha seus clientes a usar uma pomada rica nos primeiros dias de cura, seguida de loções sem fragrance e sem cor para manter a pele hidratada, protegida e evitar o desbotamento da cor. Essas loções são relativamente baratas e estão disponíveis na farmácia neighborhood. No entanto, quase todas essas loções contêm ingredientes que recentemente provaram ser mais prejudiciais do que benéficos para a saúde das tatuagens. Aqui estão 5 dicas para cuidados posteriores à tatuagem:

1. Limpe suavemente, mantenha-se afastado do sol e longe do calor – durante o processo de cicatrização e pós-tratamento, que pode levar várias semanas, limpe suavemente a tatuagem diariamente com sabão corporal antibacteriano e sem perfume e água morna. Nos primeiros dias, sem sol, natação, sudorese ou sujeira. Mantenha sua tatuagem seca e limpa. Nas primeiras 24 horas, tente congelar a tatuagem o mais rápido possível, isso ajudará a reduzir a inflamação e também a dor.

2. Somente óleo ou pomada à base de óleo nos primeiros 3 dias – é aconselhável que alguns não usem loção nos primeiros dias, devido ao alto risco de infecção. No entanto, existem produtos naturais seguros que são muito eficazes e realmente aceleram o processo de cicatrização. Para cuidados imediatos com as tatuagens, procure um produto leve à base de óleo que contenha óleo de semente de cânhamo, óleo de tea tree, aloe vera e óleo de jojoba.

O óleo da árvore do chá possui propriedades anti-inflamatórias, anti-fúngicas, antibacterianas e antivirais. É um remédio muito eficaz contra inúmeras doenças da pele, infecções, cortes, arranhões, queimaduras, picadas de insetos e manchas na pele etc. O uso do óleo da árvore do chá combinado com o óleo de semente de cânhamo fornecerá ricos ácidos graxos ômega 3, 6 e 9. O uso desses óleos hidratará, protegerá e curará levemente a pele sem causar irritação ou perda de cor.

3. Evite a formação de crostas no plasma – durante o primeiro dia, sua tatuagem vai infiltrar um líquido claro chamado plasma. Tente não deixar essa crosta em sua pele, mas, se houver, lave-a com água morna.

4. Após os primeiros 3 dias, mantenha a pele hidratada com toda a loção purely natural – manter a pele hidratada durante o processo de descamação e muito tempo depois ajudará com coceira, descamação e preservará a riqueza da cor da sua tatuagem. Como eu disse antes, cuidado com loções que contêm ingredientes nocivos, como lanolina ou petróleo. Em vez disso, use uma loção rica em ácidos graxos para proteção dos radicais livres e hidratação não oleosa. As loções para sementes de cânhamo são as melhores para isso.

O óleo de semente de cânhamo é rico em ômega 3, 6 e 9 e é facilmente absorvido pela pele. O cânhamo contém propriedades anti-inflamatórias e antienvelhecimento, saudáveis ​​e não irritantes para a pele. Go on a usar uma loção de óleo de semente de cânhamo por muito tempo após a cicatrização da sua tatuagem e desfrute de uma cor de tatuagem e saúde da pele mais longas e verdadeiras.

5. Observe os ingredientes – a lanolina é um ingrediente que alguns usarão, e a lanolina causa reações alérgicas em muitas pessoas. Lanolina é o óleo organic que vem da lã de ovelha. Alguns cuidados pós-tatuagem também contêm produtos como cera de abelha ou petróleo, que podem entupir os poros e conter contaminantes. Esses ingredientes são amplamente populares em cremes e loções sem receita, porque são baratos e fáceis de fabricar. A lanolina e o óleo mineral encontrados nessas loções causam excesso de infiltração, entupimento, crostas, cicatrizes e perda de cor. Fique longe de produtos que contenham óleo mineral, corantes, propileno glicol ou parabenos.

O tônico de tatuagem do corpo terrestre preserva a cor da tatuagem, não desbota, é vegano e livre de petróleo, lanolina e parabeno. Faz maravilhas em piercings de cura também.


Resource by Maximilian Buddenbrock

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Menu
Participe de nossos feeds para receber automaticamente as últimas notícias, notícias e informaçõesFormatado para o site do seu clube ou leitor de notícias.