Prevenção da contaminação cruzada na tatuagem moderna

Introdução

A tatuagem explodiu nos últimos anos de várias maneiras, incluindo, entre outras, a aceitabilidade do público em geral, o nível de talento dos artistas e seu vocabulário visual.

No meio dessa rápida expansão, o tópico de contaminação cruzada (CC) deve ser levado muito a sério. Este artigo é destinado a artistas que podem não estar a par das medidas preventivas, chamadas Precauções Universais. Ele também deve ser um guia para informar os clientes em potencial sobre o que procurar em uma loja de tatuagens que esteja seguindo as medidas preventivas adequadas de CC.

Este artigo discutirá as medidas mínimas ou precauções universais que todos os tatuadores devem seguir.

O que é contaminação cruzada?

Quando tocamos em um objeto que está contaminado com bactérias, vírus, esporos ou outros germes, nossas mãos pegaram esses germes e agora estão contaminados. A contaminação ocorre quando transferimos esses germes para um segundo objeto tocando nele.

No campo da tatuagem, existem muitos organismos infecciosos com os quais um artista precisa se preocupar, incluindo hepatite, HIV e MRSA. Estas são doenças graves e as precauções devem ser levadas a sério também.

Medidas preventivas

As medidas básicas de precaução universal exigem a colocação de uma barreira entre quaisquer fluidos corporais e objetos usados ​​em um procedimento de tatuagem.

Esses objetos seriam itens como fontes de alimentação, cordões de grampo, máquinas de tatuagem, frascos de spray ou espremer, apoios para braços, cadeiras ou mesas de massagem e bancadas e superfícies usadas como área de trabalho.

Se um artista precisar atender o telefone ou tocar em um objeto que normalmente não é utilizado durante o processo de tatuagem, as luvas devem ser removidas, descartadas e substituídas por um novo par de luvas antes que a tatuagem seja retomada.

Após a conclusão da tatuagem, todo o filme de barreira (coberturas plásticas) nas áreas de trabalho, máquinas de tatuagem etcetera. deve ser cuidadosamente removido e descartado e todas as superfícies devem ser limpas com um desinfetante antimicrobiano da maneira especificada pelo produto em uso.


Source by T. A. Smith

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Menu
Participe de nossos feeds para receber automaticamente as últimas notícias, notícias e informaçõesFormatado para o site do seu clube ou leitor de notícias.