O significado e simbolismo por trás da tatuagem da flor de lótus

As flores de lótus são incríveis e têm fortes laços simbólicos com muitas religiões asiáticas, especialmente em toda a Índia. A flor de lótus começa como uma pequena flor no fundo de um lago na lama e na lama. Ele cresce lentamente em direção à superfície da água, movendo-se continuamente em direção à luz. Quando chega à superfície da água, a flor de lótus começa a desabrochar e a se transformar em uma bela flor.

Dentro do hinduísmo e do budismo, a flor de lótus se tornou um símbolo para despertar para a realidade espiritual da vida. O significado varia um pouco entre as duas religiões, é claro, mas essencialmente as duas tradições religiosas dão importância à flor de lótus.

Nos tempos modernos, o significado de uma tatuagem de flor de lótus se vincula ao seu simbolismo e significado religioso. A maioria dos entusiastas de tatuagens sente que a tatuagem de lótus representa a vida em geral. À medida que a flor de lótus cresce da lama para um objeto de grande beleza, as pessoas também crescem e se transformam em algo mais bonito (espero!). Portanto, o símbolo representa a luta da vida em sua forma mais básica.

Tatuagens de flores de lótus também são populares para pessoas que passaram por um momento difícil e agora estão saindo dele. Como a flor, elas estavam no fundo, no fundo sujo e lamacento da lagoa, mas subiram acima disso para exibir um objeto de beleza ou tudo de beleza, conforme o caso. Assim, uma tatuagem de flor de lótus ou flor também pode representar um momento difícil na vida que foi superado.

As peônias e flores de lótus também são muito populares entre os tatuadores japoneses e são um ótimo complemento para as tatuagens de peixes Koi. Ironicamente, os dois peixes koi e flores de lótus podem ser encontrados no mesmo lago em frente a um templo. O peixe Koi é um símbolo tipicamente de força e individualismo.


Resource by Chris Ryerson

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Menu
Participe de nossos feeds para receber automaticamente as últimas notícias, notícias e informaçõesFormatado para o site do seu clube ou leitor de notícias.