O que é tatuagem contemporânea?

Nos tempos modernos, a arte da tatuagem tornou-se amplamente dirigida aos jovens, dominada por jovens tatuadores com treinamento em arte e cultura. Seus clientes são igualmente jovens e muitas vezes adornados com desenhos fortes e ousados ​​nos braços, mãos, pernas e corpos, além de múltiplos piercings.

As tatuagens contemporâneas surgiram pela primeira vez nos anos 70 da moda, quando os jovens anti-institution começaram a usar tatuagens como símbolo de resistência aos valores de classe média que respeitavam as leis. Coincidentemente, ao mesmo tempo, novos tatuadores apareciam equipados com diferentes tipos de treinamento.

Antes, era típico para novos tatuadores serem aprendizes de um tatuador experiente, aprendendo as cordas da maneira mais lenta. Mas com essa série de sentimentos contraculturais, muitos tatuadores novos e jovens simplesmente pediram uma máquina e alguns suprimentos básicos e começaram por conta própria.

Com a presença deles, começaram a surgir novas imagens de tatuagem que atraíram muito o público mais jovem e barulhento. Esses desenhos de tatuagem foram inspirados principalmente por culturas “exóticas”, como Japão, Bornéu, Samoa e América do Norte, em vez de originarem-se de fontes tradicionais, como desenhos norte-americanos e europeus.

A ascensão da tatuagem contemporânea está se tornando imparável. Por muito tempo impopular e estigmatizada no Ocidente, a tatuagem recebeu uma nova virada positiva que está mais associada a tradições culturais bem respeitadas.

Lenta e constantemente, os tatuadores modernos e os promotores da tatuagem reintegraram com sucesso a tatuagem na sociedade ocidental moderna. As tatuagens passaram de uma marca de estigma usada por motociclistas, criminosos, gângsteres e militares para uma marca de expressão unique. Um novo position elevado nasceu assim.

Com o tempo, a tatuagem contemporânea trouxe duas mudanças duradouras e significativas no mundo da tatuagem. Primeiro, os desenhos gerais de tatuagem mudaram radicalmente, passando de desenhos tradicionais semelhantes a crachás, comuns há centenas de anos no Ocidente, a desenhos não ocidentais, que têm como alvo grandes faixas de pele.

Segundo, os tatuadores contemporâneos começaram a dar preferência a desenhos de tatuagem personalizados criados por eles, em vez de usar flash de tatuagem ou algo retirado da parede de um estúdio de tatuagem. Os clientes de tatuagem são fortemente encorajados a criar suas próprias tatuagens com a assistência desses tatuadores novos.

Ironicamente, a transformação de nossos pontos de vista sobre tatuagem é possível porque a posição histórica de uma tatuagem como um sinal estigmatizado nunca foi realmente fixa e, eventualmente, o standing negativo de uma tatuagem foi erodido ao longo do tempo, dando origem à tatuagem contemporânea.


Resource by Kumcheong Tang

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Menu
Participe de nossos feeds para receber automaticamente as últimas notícias, notícias e informaçõesFormatado para o site do seu clube ou leitor de notícias.