Cuidados pós-tatuagem: 7 procedimentos essenciais

Em primeiro lugar, sempre ouça os conselhos dados pelo seu tatuador para o tratamento da sua tatuagem. Certifique-se de perguntar quais são os procedimentos de cuidados posteriores durante todo o processo de cicatrização da sua tatuagem.

Invólucro

Normalmente, o tatuador aplica um pouco de pomada e enrola a área tatuada antes de sair da sala, para ajudar a prevenir a infecção da tatuagem. A infecção pode ser causada por mãos sujas, roupas sujas e quaisquer bactérias transportadas pelo ar que possam atingir a área crua. Existem duas linhas de pensamento entre os tatuadores ao finalizar a tatuagem.

  1. O artista united states gaze que permite que a tatuagem respire, essencial ao processo de cicatrização. No entanto, como tatuagens novas choram sangue e líquidos linfáticos, isso pode infiltrar-se através da gaze e nas roupas. Às vezes, a gaze fica grudada na tatuagem assim, quando você tira a gaze, pode ser necessário aplicar uma esponja úmida e fria para suavizar a área antes da remoção, para que nenhuma cor da tatuagem seja retirada.
  2. O artista united states of america película aderente / película que evita que o sangue e o líquido penetre nas suas roupas e não adere à tatuagem. A desvantagem é que as tatuagens precisam respirar, portanto, você deve deixar o filme / filme aderente por não mais de 2 horas. Se ocorrer suor corporal sob a película aderente, isso fará com que as bactérias se desenvolvam e leve à infecção da tatuagem.

Lavando

Após a remoção do envoltório, tome um banho e lave a área tatuada com água morna e um sabão antibacteriano ou antimicrobiano não perfumado, como Provon. Use apenas os dedos para lavar delicadamente a pomada, o sangue e os líquidos e não use um pano de lavagem. Os panos de lavagem são muito duros para a ferida e podem causar sangramento da tinta. Seque a área (não esfregue) com uma toalha de papel ou toalha limpa.

Pomada

Por 3 a 5 dias, duas vezes ao dia, aplique uma pomada antibacteriana de cura, como Bepanthen ou um creme rico em vitamina A e D. Não use vaselina, lanolina, álcool, loção de calamina ou neosporina, que pode causar inchaços vermelhos que podem remover a tinta da sua tatuagem. Basicamente, use apenas pomadas sem perfume e sem produtos químicos que possam prejudicar sua tatuagem. Ao aplicar a pomada, apenas uma camada fina é necessária ela deve deixar a tatuagem úmida, mas não piegas, por isso aguarde 10 minutos para permitir que a pomada penetre na pele e limpe qualquer excesso de pomada. Você quer que a tatuagem seja úmida, mas também respire para ajudar a evitar demasiadas escoriações na pele.

Roupas

Use roupas largas que não esfreguem contra a tatuagem. Roupas justas e ajustadas podem remover a camada protetora da pele sobre a tatuagem, o que aumentará o tempo de cicatrização e poderá remover a cor da tatuagem e possivelmente causar infecções. As roupas novas devem ser lavadas primeiro antes do uso, pois muitas roupas novas contêm produtos químicos tóxicos e elas também podem ter um excesso de corante.

Hidratar

Após o quinto dia, você deve hidratar a tatuagem por aproximadamente 2 semanas. Uma sugestão seria usar o creme Keri ou Vaseline Intensive Care. Não faça o curativo da tatuagem, pois o curativo pode grudar na tatuagem após a remoção e também remover a tinta da tatuagem. Se for necessário voltar a atadar por causa do seu ambiente de trabalho, procure orientação do seu tatuador.

Sol e Água

As primeiras 3 a 4 semanas são um momento essential para manter a aparência e a longevidade da sua tatuagem. Mantenha sua tatuagem longe da luz solar direta, pois ela causa desbotamento. Leva apenas 3 minutos para fazer sua tatuagem queimada pelo sol, pois a pele é muito sensível. Depois que a tatuagem estiver totalmente curada e você se aventurar na luz photo voltaic direta, sempre aplique protetor photo voltaic 30SPF para garantir que a tatuagem não desbote. Não regue a sua tatuagem – não nade em água salgada, piscinas, spas, banheiras de hidromassagem ou permita que sua tatuagem seja batida pela água no chuveiro.

Sarna e Peeling

Entre os dias 3 e 10 do dia, sua tatuagem pode raspar ou descascar. Aplique uma compressa úmida e quente na crosta por 5 minutos, 2-3 vezes ao dia, para amaciar a crosta e permitir que ela caia por conta própria. Não pegue a crosta. Use apenas hidratante para descascar a pele e não crostas, deixe as crostas secarem. Se a crosta estiver coçando, deixe-a, não a pegue! Bata na área para controlar a coceira com a mão.


Supply by Kathy Renel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Menu
Participe de nossos feeds para receber automaticamente as últimas notícias, notícias e informaçõesFormatado para o site do seu clube ou leitor de notícias.