Criocirurgia – um removedor eficaz de tatuagens?

Tatuagens são destinadas a ser uma obra de arte permanente. No entanto, muitos métodos foram desenvolvidos para sua remoção. Alguns funcionarão melhor que outros e outros levarão mais tempo para funcionar. A criocirurgia é uma dessas opções. Mas é um removedor de tatuagem eficaz? Vamos descobrir.

O que é criocirurgia?
Também conhecida como crioterapia, envolve a aplicação de frio extremo para destruir tecidos anormais ou doentes, como cataratas, verrugas e câncer de pele. Não foi originalmente concebido para remover tatuagens e não foi utilizado para esse fim até recentemente.

Como funciona?
Essa técnica é normalmente usada em conjunto com a dermoabrasão. A área afetada é primeiro pulverizada com um agente de congelamento, geralmente nitrogênio líquido, para criar uma queimadura localizada. Em seguida, a pele é “lixada” com um instrumento abrasivo rotativo para remover a derme e a epiderme, levando o pigmento de tinta. Por ser extremamente doloroso, esse procedimento é realizado sob anestesia neighborhood ou sedação IV community e oral.

Quão bem funciona?
Como na maioria dos métodos de remoção de tatuagens, os resultados individuais variam. O congelamento bem sucedido dependerá da reação do corpo e da capacidade de curar. Não é recomendado para aqueles com pele sensível ou para aqueles que cicatrizam facilmente. O procedimento de congelamento também será mais difícil em grandes quantidades de pigmentos de tinta verde e amarela. A criocirurgia também não é recomendada em tatuagens profissionais, onde a tinta foi injetada mais profundamente na pele.

Quais são as desvantagens?
Embora não seja tão caro quanto a remoção a laser, esse procedimento também não é barato. E como esse tipo de cirurgia é cosmético, geralmente não é coberto por apólices de seguro. No entanto, a maior desvantagem é que ele pode potencialmente danificar o tecido saudável próximo. Além disso, é esperada alguma forma de formação de cicatrizes, por isso é usada principalmente em tatuagens menores. Take note-se que mais de uma sessão será necessária para que o congelamento tenha resultados significativos.

A ciroterapia pode ser um removedor eficaz de tatuagens, mas seu sucesso pode ter um preço, figurativa e literalmente falando. Não apenas esse método tem potencial para cicatrizar, mas quanto mais tratamentos forem necessários, mais caro será. Verdade seja dita, existem alternativas menos caras e invasivas que vale a pena procurar.


Source by Suzanna Du

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Menu
Participe de nossos feeds para receber automaticamente as últimas notícias, notícias e informaçõesFormatado para o site do seu clube ou leitor de notícias.