O que perguntar para o Tatuador? 11 Duvidas Mais Frequentes sobre Tattoo

Os tatuadores respondem a 11 perguntas que você sempre quis fazer a eles

Os tatuadores costumam receber muitas perguntas sobre seu trabalho. 
Táxi / Getty
  • Insider fez perguntas populares aos tatuadores sobre seu trabalho e como receber tinta.
  • Artistas novatos geralmente praticam com pessoas que conhecem ou materiais como laranjas com casca.
  • O esterno, o tórax, a virilha e as pálpebras são alguns dos lugares mais doloridos para se tatuar.

Se você está pensando em fazer sua primeira tatuagem ou considerar uma carreira como artista, alguns fatos sobre o mundo da tinta podem surpreendê-lo.

Insider conversou com tatuadores profissionais sobre os prós e contras da tinta e o que eles realmente pensam quando um cliente sobe em sua cadeira .

Como os tatuadores praticam quando estão apenas começando?

 

Os tatuadores novatos podem praticar em materiais como laranjas com casca, ovos cozidos e balões. 
Kristina Kohanova / EyeEm / Getty

O tatuador profissional Josh Hall, proprietário do Lamar Street Tatoo Club , disse ao Insider que aprender a pintar geralmente envolve praticar em pessoas que você conhece.

“A maioria das pessoas começa com amigos muito pacientes e compreensivos que desejam trabalhar”, disse Hall. “Uma oficina também pode permitir que um aprendiz pratique em clientes que consentem em trabalhar com um iniciante.”

Artistas iniciantes também podem aprimorar suas habilidades em pele sintética, o que pode ajudar os iniciantes a preencher a lacuna entre trabalhar com papel e tatuar pessoas reais. Outros materiais de prática popular incluem laranjas com casca, ovos cozidos e balões.

Dói mais ser tatuado com uma agulha grande ou pequena?

 

Agulhas grandes podem ser menos dolorosas quando usadas em certas áreas. 
Anton Novoderezhkin \ TASS via Getty Images

A profissional de tatuagem médica Hannah Maruyama, dos YAMA Studios, disse à Insider que, em sua experiência, usar uma agulha maior em áreas sensíveis pode realmente diminuir a dor.

“Os lábios, especialmente, são realmente indolores quando se usa uma agulha maior”, disse Maruyama. “Parece contra-intuitivo, mas a agulha maior significa que a pressão é dispersa de maneira mais uniforme.”

Você pode consultar um artista para determinar qual seria a melhor opção de acordo com sua escolha de tatuagem e local .

O que você acha de pintar clientes embriagados?

Hall disse ao Insider que ele não é fã de tatuar qualquer cliente que pareça estar sob influência .

“Clientes bêbados têm mais dificuldade em ficar quietos, o que torna a sessão de tatuagem difícil para nós dois”, disse Hall. “Ter álcool em seu sistema também aumenta o sangramento e o tempo de cura.”

Hall também observou que clientes embriagados são mais propensos a se arrepender de sua nova tinta, então, se você está querendo fazer uma tatuagem, é melhor comparecer à consulta com a cabeça limpa.

O que você gostaria que os clientes parassem de fazer? 

 

Pode não ser uma ideia respeitosa pedir a um artista sua taxa horária. 
Justin Sullivan / Getty

Cada tatuador é diferente, mas Maruyama disse que não gosta particularmente quando os clientes perguntam sobre sua taxa horária.

“Perguntar sobre uma taxa horária permite que o cliente critique a rapidez com que trabalho, quando o que eles estão realmente pagando é o resultado final”, disse Maruyama. “Você não pediria a um cirurgião ou pintor sua taxa horária.”

Hall também disse à Insider que não aprecia quando os clientes pedem uma tatuagem excessivamente moderna que viram online.

“Só porque você viu no Pinterest não significa que seja uma boa tatuagem para o seu tom de pele, estrutura muscular ou desejos de tamanho”, disse Hall. “Conseguir uma peça personalizada é uma maneira muito melhor de fazer isso.”

O que acontece se um artista cometer um erro durante a tatuagem?

Até mesmo os profissionais cometem erros, e Maruyama disse ao Insider que, se um tatuador notar um erro ao pintar , lavar a área pode ajudar.

“Eu nunca precisei usar essa técnica, mas um tatuador pode usar uma solução de remoção de soro fisiológico para tirar a cor nova”, disse Maruyama.

Também é possível usar tinta da cor da pele para camuflar um erro, mas isso pode fazer com que a área pareça esbranquiçada e descolorida conforme a tatuagem envelhece.

Hall acrescentou que a melhor abordagem para lidar com um erro é ser honesto com o cliente.

“É melhor não cometer erros, mas se você cometer, você deve assumi-lo”, disse ele. “Aprenda com isso, conserte e siga em frente.”

Os clientes choram enquanto fazem sua tatuagem? 

Stephan Hipwell, tatuador e proprietário da Goodbye Horses , disse à Insider que não é inédito clientes derramarem uma lágrima ou duas enquanto estão sendo tatuados.

“Não são muitos os clientes que choram, mas acontece”, disse Hipwell. “[Tatuagens] podem ser muito dolorosas, então um pouco de choro está bem.”

Hall também observou que alguns clientes choram durante uma sessão de tatuagem por motivos emocionais.

“O choro acontece de vez em quando, mas acho que é mais frequentemente relacionado a uma liberação emocional do que à dor física”, disse ele.

Quais são alguns dos lugares mais e menos dolorosos de se fazer uma tatuagem? 

 

As tatuagens no esterno, no tórax e na virilha podem ser particularmente dolorosas. 
Even.com/Shuttershock

O quanto uma tatuagem dói depende de vários fatores diferentes, como a espessura da pele, se a área é sobre osso ou músculo e a concentração de células nervosas.

“Na minha experiência, o esterno, o tórax e a virilha doem mais quando tatuados”, disse Hipwell. “Os menos doloridos geralmente são os braços e as coxas.”

Maruyama acrescentou que áreas com pele extremamente fina e sensível também podem doer.

“As pálpebras, em particular, podem ser dolorosas, pois muitas pessoas ficam muito inquietas quando tatuam suas pálpebras”, disse ela. “As aréolas também podem doer, especialmente se o tecido da cicatriz significar que uma pressão extra é necessária.”

Como os artistas se sentem ao fazer tatuagens faciais? 

Hall disse à Insider que, embora fique feliz em fazer tatuagens faciais aos clientes, eles devem estar cientes de que a arte corporal em certos lugares pode ter implicações profissionais e sociais.

“Na indústria, chamamos as tatuagens no pescoço, no rosto e nas mãos de ‘endurecedores’”, disse Hall. “Infelizmente, as tatuagens nesses lugares realmente afetam a maneira como as pessoas veem e interagem com você.”

Hipwell acrescentou que muitas vezes sugere que clientes sem tatuagens anteriores sejam tatuados em locais menos visíveis antes de se comprometerem com a arte facial.

“Tatuagens no pescoço ou no rosto se tornaram muito mais comuns e aceitáveis ​​recentemente, mas você quer ter certeza de que o que está exibindo na sua testa é uma boa ideia”, disse ele.

Os clientes devem tomar um analgésico antes de fazer uma tatuagem? 

Colocar um analgésico antes da sessão pode ajudar a limitar o desconforto, mas Hipwell alertou contra a medicação antes da aplicação de tinta.

“Eu geralmente não recomendo que os clientes tomem um analgésico antes da consulta”, disse Hipwell. “Em particular, alguns cremes anestésicos tópicos podem ter efeitos adversos na qualidade da tatuagem.”

Também é importante observar que alguns analgésicos de venda livre e de prescrição, incluindo ibuprofeno e aspirina , também são anticoagulantes, portanto, podem aumentar o sangramento e interferir no processo de cicatrização .

O que a maioria das pessoas não percebe sobre a vida como um tatuador? 

Alguns tatuadores não gostam de ser tatuados. 
CREATISTA / Shutterstock

Hall disse ao Insider que a vida de um tatuador profissional é mais do que desenhar designs legais e conversar com clientes.

“Os tatuadores fazem seu trabalho parecer legal e divertido, mas a maioria de nós trabalha muitas horas e o aprendizado é um trabalho árduo”, disse Hall.

E, surpreendentemente, Hipwell compartilhou tatuadores podem não gostar de ser tatuados.

“A maioria dos tatuadores que conheci pessoalmente odeia ser tatuado”, disse Hipwell. “A maioria deles realmente não gosta de dor.”

Qual é a tatuagem mais interessante que você já fez?

Embora todas as tatuagens sejam peças de arte incrivelmente pessoais, os artistas admitiram que alguns designs são mais memoráveis ​​do que outros .

“A tatuagem mais interessante que já fiz foi um umbigo”, disse Maruyama. “Uma cirurgia anterior havia apagado o umbigo natural da cliente, então tatuei uma nova versão 3D para ela.”

Além disso, muitos clientes não hesitam em pedir ao seu tatuador designs exclusivos em lugares incomuns.

“Isso pode fazer algumas pessoas mudarem de ideia sobre como se tornar tatuadores, mas uma vez um cliente pediu uma margarida em seu ânus”, disse Hall.

Se você está pensando em fazer sua primeira tatuagem, provavelmente tem muitas perguntas. Aqui estão algumas das perguntas mais comuns sobre como fazer uma tatuagem e certifique-se de verificar as fotos do processo de tatuagem .

As tatuagens são seguras?

Contanto que você procure um artista respeitável que esteja seguindo todas as precauções de segurança recomendadas, fazer uma tatuagem é perfeitamente seguro. Certifique-se de ser totalmente honesto sobre quaisquer condições médicas .

Isso doi?

A dor é muito relativa. Cada pessoa tem uma tolerância diferente para a dor. Não vamos brincar com você, no entanto – dói . Só não muito. Alguns o compararam a uma “sensação de coceira quente”. Mas, as pessoas não voltariam repetidas vezes para tatuagem após tatuagem, se doesse tanto. A maioria de nós não sente dor, mas a beleza da tatuagem e o orgulho associado a usá-la superam em muito um pequeno alfinete aqui e ali.

Que tal usar algum tipo de creme anestésico? Esses tipos de produtos realmente não são recomendados.

Quanto isso vai custar?

Quando se trata de tatuagens, Você paga pelo que tem. Sim, há muitas pessoas tatuando por aí que cobram muito pouco. Mas, busque qualidade e esteja disposto a pagar por ela. Nunca pechinche o preço de uma tatuagem . É um desrespeito ao artista. Pense desta forma: esta é uma obra de arte que você usará para o resto da vida.

Devo dar uma gorjeta ao meu tatuador?

Dar gorjeta é um gesto muito bom. Mas, não existem regras básicas sólidas para dar gorjetas, então siga estas sugestões.

O que devo comprar? E onde?

Tudo isso é uma questão de gosto pessoal. Você pode obter o que quiser e tudo o que seu artista estiver disposto a fazer. Você pode escolher uma imagem da parede ou pode pedir que criem uma peça personalizada só para você. Seu único limite é sua própria imaginação. Quanto a onde você deve pegá-la , lembre-se do que você faz no trabalho e do tipo de círculo social em que está inserido. Você pode colocar sua tatuagem onde possa ser facilmente coberta com roupas normais.

Qual é a melhor época do ano para fazer uma tatuagem?

Embora você possa fazer uma tatuagem em qualquer época do ano, sua pele sofre muito mais abuso durante o verão com natação, bronzeamento e apenas sendo mais exposta aos elementos. O inverno é realmente a melhor época para fazer uma tatuagem.

Posso fazer uma tatuagem se eu estiver doente?

Fazer uma tatuagem quando seu sistema imunológico não está 100% não é uma boa ideia. Você vai precisar de sua força e de seus glóbulos brancos para curar sua tatuagem, algo que seu corpo não será capaz de fazer se já estiver lutando contra vírus e bactérias. Sem mencionar o fato de que é muito imprudente trazer sua doença para o estúdio de tatuagem e correr o risco de passar os germes para outras pessoas, principalmente para o seu artista. Se você tiver um compromisso, ligue e remarque para quando estiver se sentindo bem novamente.

Onde posso encontrar fotos de tatuagens?

Se você está fazendo uma tatuagem, especialmente como uma expressão de sua individualidade, por que iria querer uma tatuagem igual à de outra pessoa? Em vez disso, encontre outras fotos do que você está procurando e peça ao seu artista que faça um design personalizado para você. Exemplo: Se você está procurando uma tatuagem de um pinguim em uma geleira, encontre fotos reais de pinguins e geleiras. Se você quiser uma tatuagem de uma rosa azul enrolada em uma cruz, encontre fotos de rosas reais e cruzes que você goste. Se as fotos não mostrarem exatamente o que você deseja, leve-as ao seu artista para usá-las como guia e diga a ele quais alterações você deseja que sejam feitas nas fotos originais.Um verdadeiro artista aceitará o desafio de uma peça personalizada.

O bronzeamento artificial é bom quando você tem tatuagens?

Pode ser muito tentador pegar um sol durante os meses de verão ou ir ao salão de bronzeamento, mas antes de estragar sua tatuagem, leia sobre tatuagens e bronzeamento .

Acabei de fazer uma nova tatuagem na perna – posso me barbear?

A sua pele demorará algum tempo a sarar o suficiente para se barbear novamente e pode variar de pessoa para pessoa.

Meu amigo acabou de comprar um kit de tatuagem e quer praticar em mim

Não os deixe fazer isso. Seu amigo pode estar colocando as duas vidas em perigo por tentar, tolamente, aprender isso em casa. Diga a eles que precisam obter um aprendizado adequado e que eles podem começar a praticar em você quando o mentor (mestre) sentir que eles estão prontos.

Fonte: https://catracalivre.com.br/criatividade/8-dicas-para-quem-vai-fazer-uma-tatuagem/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.